Entre os dias 22 e 25 de maio, profissionais de 70 nacionalidades estarão presentes no One: Simpósio de Ideias da Alltech, realizado em Lexington, Kentucky (EUA). Em sua 32ª edição, o evento reunirá cerca de 5 mil participantes em conferências sobre ciência, agricultura, empreendedorismo, negócios e marketing, além de um festival de cerveja artesanal.
“O evento é considerado um dos principais do setor, por ser um encontro de ideias inovadoras, networking global e inspirações. Em 2015, os negócios gerados resultaram em um impacto de 7,2 milhões de dólares. Este ano, a perspectiva é atingir um volume de 10 milhões de dólares”, analisa a gerente de marketing da Alltech Crop Science no Brasil, Manuela Lopes.
Em 2016, além dos painéis técnicos voltados para o agronegócio, a conferência contará com palestrantes como Steve Wozniak, cofundador da Apple e cientista chefe da Primary Data; Alan Mulally, presidente e chefe executivo da Ford Motor Company entre 2006 e 2014; e John Calipari, treinador do time masculino de basquete da Universidade de Kentucky. Tour por fazendas modelo De acordo com Manuela, o tour oportuniza aos participantes conhecer as principais fazendas modelo dos Estados Unidos, apresentando novas tecnologias e modos de produção. Em 2015, a comitiva visitou produtores de frutas, hortaliças, hidropônicos, cereais, tabaco, vinho e diversas packing houses. Essas e outras atrações fazem com que produtores como Silvia Suzuki Nishikawa, da Tri-S Agronegócios, enxerguem no simpósio uma oportunidade de crescimento. Desde 2012, ela acompanha o evento para trazer ao Brasil iniciativas aplicáveis a sua propriedade em São Gotardo (MG), que possui cultivos de abacate, alho, batata, café, cenoura, milho, soja e trigo. Para Silvia, o networking acadêmico possibilitou, inclusive, a aproximação com pesquisadores da Universidade de Kentucky. “O evento nos faz refletir sobre o futuro, avaliar os desafios, aprender a superar obstáculos e conhecer o nosso potencial de evolução. Os conhecimentos adquiridos são de vital importância, porque contemplam temas extremamente diversificados”. Serviço: |
Faça um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.